quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Banhos Terapêuticos de Flores

Um santo remédio usado desde a Antiguidade por civilizações do mundo todo, o banho com flores é excelente para elevar as vibrações positivas, acabar com o mal estar, o stress e remover os nós que, mitas vezes, guardamos a vida inteira, causando-nos desequilíbrio emocional. O banho, na verdade, é um ritual.
O perfume das flores oferece-nos vibrações de alegria e leveza. Convém lembrar que por se tratar de uma terapia, é bom não esperar milagres no primeiro banho.
Apenas com determinação e dando seguimento ao tratamento é que os resultados começam a aparecer, afastando-se a fadiga e o nervosismo. Surge uma pele saudável e luminosa, o corpo e a alma purificam-se. Funciona como uma verdadeira alquimia, melhorando a sua qualidade de vida!

Seguem alguns banhos mais usados, onde são utilizadas flores mais fáceis de serem encontradas.

Banho de Rosas
Escolha a cor da rosa que está precisar naquele momento: Vermelha (energia, paixão e saúde), branca (paz), rosa (energia e equilíbrio) e amarela (busca interior e felicida).
Se desejar mesclar, opte por um botão de rosas de cada cor, preferencialmente abertos, despetalando-os. Se preferir apenas uma cor, utilize três botões, procedendo da mesma forma.

Ferva cinco litros de água com sete dentes de cravo, um pau de canela e uma colher de sal grosso. Quando abrir fervura, retire do fogo e coloque as pétalas, tapando o recipiente até que a mistura fique morna.
Tome o seu banho naturalmente e depois, lentamente, vá despejando no corpo (dos ombros aos pés), massajando-o com as pétalas, principalmente as articulações.
Enxugue-se com toalha clara e relaxe um pouco, deitado, com os olhos fechados, por cinco minutos.



Banho de Violeta
Colocar um punhado de violetas, uma só cor preferida ou várias cores em uma vasilha de vidro com cinco litros de água.
Tape-a, deixando descansar por três horas. Antes de colocar a fever, acrescente um pouco de anis. Antes de deitar no corpo, amorne, e coe a mistura. Este banho é energizante e deve ser tomado à noite, para resgatar as energias perdidas durante o dia.


Banho de Flor de Laranjeira
Coloque um punhado generoso das flores, sem as folhas, em cinco litros de água e um punhado de sal. Ferva, amorne e deite lentamente no corpo após o banho normal.
Indicado para crises emocionais e nervosismo, além de estimular a coragem.


Banho de Cravo
Escolha cravos na cor desejada, retire o cabo e coloque-os em cinco litros de água, com uma colher de chá de óleo de camomila. Ferva, deixe descansar, amorne, coe e, após o banho normal, deite suavemente em todo o corpo, incluindo o rosto.
Enxugue-se e repouse por alguns minutos.
Este banho traz conforto e segurança.


Banho de Madressilva
Coloque três flores brancas de madressilva, dez pétalas de rosas brancas, uma colher de chá de óleoa de camomila em cinco litros de água e ferva.

Amorne e deite lentamente no corpo. Enxugue-se e repouse. Este banho acalma e revigora, levando-o a um profundo estado de relaxamento.


Banho de Jasmim
Em cinco litros de água, despeje um punhado pequeno de flores de jasmim e uma noz-de-moscada inteira.
Deixe ferver. Quando estiver morno, molhe uma bucha vegetal nessa mistura, coloque um pouco de óleo de amêndoas doces e massage o corpo em círculos.
Poderá passar as flores nos ombros e nas têmporas. No final deite o que tiver sobrado no corpo, enxugando-o suavemente. Relaxe por cinco minutos.

Esre banho revigora e traz um profundo bem-estar. O jasmim além de relaxante, também é afrodisíaco.


Banho de Girassol
Leve ao fogo um girassol, com a popa, em cinco litros de água e algumas gotas de óleo de amêndoas. Retire quando abrir fervura.
Deixe a vasilha tapada até amornar. Coe e deite no corpo todo, dos ombros aos pés, num ritual lento e suave.
Use uma bucha natural para se massajar. Enxugue-se e aplique no corpo uma colher de chá de azeite de oliva.
Esta mistura trará coragem e determinação, auxiliando-o/a a tomar atitudes sérias em algum sector de sua vida. Repetir sete vezes ou sempre que desejar. Uso contínuo.


NOTA:
Quem se sente muito stressado/a e com perda de energia deve fazer, no mínimo, sete banhos, sendo dois por semana, em dias alternados. Para casos mais sérios, recomenda-se um total de quinze banhos, três por semana, também em dias alternados. Todos os banhos devem ser feitos pala manhã ou à noite, antes de dormir, em banheira ou no chuveiro. Se usar banheira, basta colocar a mistura indicada, diluída ainda quente na água e tomar banho por quinze minutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário